Dicas para conseguir mais agendamentos pela Internet - Cucco Agendamentos OnlineCucco Agendamentos Online

Dicas para conseguir mais agendamentos pela Internet

“A melhor publicidade é fazer os seus clientes felizes” – já diria o papa do Marketing mundial, Philip Kotler.

Este post é para você que já faz parte do seleto grupo de empresas que oferece a comodidade do agendamento online para seus clientes. Fez sua conta no Cucco? Agora basta espalhar a novidade e lotar sua agenda de agendamentos!

people-on-train-1-30-11Antes de falarmos sobre como fazer isso é preciso ter a consciência de que o endereço da sua conta no Cucco – seunegocio.cucco.com.br – deve ser divulgado assim como você divulga o seu telefone.  Só assim as pessoas irão começar a saber da novidade.

Apesar do Cucco ajudar seu negócio por meio do bom posicionamento nos buscadores (Google, Bing…), é preciso ter consciência de que o foco inicial do seu trabalho de divulgação deve ser feito junto à própria clientela atual. Ao fidelizá-los, eles se tornam a melhor forma de promover seu negócio, pois uma vez satisfeitos, seus clientes irão recomendar seu negócio para outros (o boca a boca é muito poderoso, nunca o subestime!).  Seguem agora as melhores dicas que obtivemos com nossos clientes.

1. Junto a seus clientes no dia a dia

  • Quando um cliente ligar oriente-0 a fazer o agendamento pela Internet usando seu site no Cucco. Fale que lá ele poderá ver na hora os horários disponíveis e terá autonomia para agendar e cancelar quando quiser, sem precisar ligar novamente.
  • Quando um cliente entra e sai do seu estabelecimento explique sobre a existência e vantagens do agendamento online pela Internet
  • Altere a mensagem de sua secretária eletrônica e avise sobre o agendamento online através do seu endereço seunegocio. cucco.com.br.
  • Envie também a novidade por Whatsapp, SMS e e-mail para seus clientes.
  • Enfim, você é o principal agente da mudança e uma de suas principais funções é “educar” seus clientes, para que daí a um tempo todos (ou quase todos) estejam agendando online com você. Os benefícios, principalmente redução de trabalho e tempo somados à organização, compensarão demais este esforço inicial de mudança!

2. Online

O mundo online é imprescindível para os agendamentos e seu negócio!

  • Atualize as informações em seu próprio Site, Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin  e outras contas na Internet.
  • Mande e-mails para sua lista de clientes.
  • Insira o botão de integração do Cucco em seu próprio Site .

3. Materiais institucionais

Assim como o seu endereço e telefone, o endereço do seu site no Cucco deve estar sempre sendo divulgado também.

  • Insira o endereço do seu site no Cucco em seu cartão de visitas.
  • Se possível, atualize a fachada de seu estabelecimento.
  • Atualize sua assinatura de e-mail.
  • Insira o seu endereço no Cucco nos seus materiais promocionais e de divulgação (folders, panfletos e outras publicidades impressas).

Campanhas e Promoções

Além de todas essas táticas lançar promoções ajudam a promover o seu negócio e ainda os agendamentos pela Internet. Por exemplo: sorteie um serviço para quem agendar horários pela Internet em uma determinada semana. Dê descontos para quem compartilhar o endereço do seu site no Cucco. Enfim, explore a divulgação do seu negócio junto com a venda na hora (agendamento online).

Dicas finais

Pegando carona em outra lenda do Marketing, Jay Conrad:

“Marketing não é um evento, mas um processo. Ele tem um começo, um meio, mas nunca um final, pois ele é um processo. Você melhora, aperfeiçoa, e até interrompe, mas nunca para o processo completamente.”

Ou seja, se você quer realmente aumentar suas vendas lembre-se que não apenas uma, duas ou três ações irão resolver, e sim um conjunto de pequenas ações feitas de modo consistente e persistente.

E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Se quiser saber mais sobre fidelização de clientes e uso de redes sociais confira em nosso Blog.

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André Rabelo – Founder do Cucco Agendamentos Online. Especializado em ajudar pequenas empresas a terem mais produtividade e vendas.

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